2º Liga Networking Lacte

O LACTE 9 (Latin American Corporate Travel Experience), maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, foi encerrado nesta terça-feira (11) destacando as tendências mundiais do setor para os próximos anos e inovando pelos formatos dinâmicos e interativos das sessões e palestras.

Para Viviânne Martins, presidente da ALAGEV (Associação Latino Americana dos Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), entidade que organiza o LACTE, o evento alcançou o objetivo de aprofundar discussões, envolver os profissionais do setor, gerar networking e, sobretudo, estimular a geração de conhecimento e novas práticas. “O LACTE conseguiu ao longo dos anos superar o desafio de inovar seus formatos e conteúdos. Este ano trouxemos o que está na vanguarda do mercado para compartilhar com os participantes”, ressaltou.

Durante o LACTE 9 foram apresentados os dados do IEVC (Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas). Segundo a pesquisa, o setor de viagens de negócios movimentou R$ 36,79 bilhões em 2013, um aumento de 13,83% em comparação a 2012. Para 2014, a expectativa é que haja crescimento de 12,37%.

O LACTE também foi palco de 10 sessões educacionais, que ficaram lotadas durante os dois dias, além de palestras e apresentações que marcaram o público.

Na segunda-feira, a GOL Linhas Aéreas patrocinou a sessão geral e almoço, que teve palestra do CEO da companhia, Paulo Kakinoff. A plateia assistiu na sequência ao show Only Broadway.

O segundo dia do evento começou animado com o café da manhã e pocket show "Chama o Síndico" com Danilo Moura, protagonista do musical “Tim Maia - Vale tudo”. Patrocinada pela Avianca, a apresentação contou com a presença do vice-presidente de marketing e comercial da companhia aérea, Tarcísio Gargioni. Empolgado com o show, o público seguiu na sequência para as sessões educacionais.

Já a sessão geral e almoço da terça-feira, patrocinado pela TAM, teve palestra da presidente da companhia aérea, Claudia Sender. Na sequência, o educador físico Marcio Atalla, treinador do quadro Medida Certa, do Fantástico, falou ao público sobre como conciliar as atividades físicas e a boa alimentação com a rotina do viajante corporativo.

Já o professor Clóvis de Barros Filho encerrou o LACTE 9 com a palestra “Amor e Felicidade”, na qual destacou a importância da dedicação e do prazerno trabalho e na vida.

“Mais uma vez o evento superou as nossas expectativas. Tivemos inúmeros pontos altos e o mais importante: um espaço para aprender e gerar conhecimento”, finalizou Viviânne Martins.

Parceiros

  • Bento Gonçalves
  • Canela
  • Nova Petrópolis.jpg
  • Porto Alegre
  • Rio Grande do Sul
  • Caxias do Sul
  • Gramado
  • Hotel Continental Canela
Carregando

Use as setas direcionais (← e →) para navegar entre as fotos. Use ESC para sair.

X